Aprovados do último concurso público dos agentes penitenciários do DF, são recebidos por Hélio José

0
5066

Após ter presidido semana passada na Comissão de Direitos Humanos – CDH uma audiência pública que debateu o sistema prisional no Brasil, o senador Hélio José (PMDB-DF) recebeu nesta quarta-feira(18) em seu gabinete, alguns representantes da categoria dos Agentes Penitenciários do Distrito Federal e lideranças dos Agentes de Atividades Penitenciárias – AGEPEN.

O encontro serviu para dialogar e ouvir os anseios da categoria tão importante para o sistema prisional brasileiro

Para o senador, o governo local tem que tomar uma atitude acerca da situação que se encontra os novos aprovados no concurso público para o cargo de agente penitenciário do DF. “ A cada dia que passa a situação fica mais insustentável”, afirma o senador.

Existem aproximadamente 940 aprovados no último concurso público, e de acordo com o presidente dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF, Leandro Allan Vieira. “O Governo do DF quer oferecer treinamento e convocar apenas 500 agentes, um número menor do que foi de fato aprovado, e isto se estende desde 2014, é inaceitável”, conta Leandro.

Hélio José, se propôs ajudar promovendo um possível diálogo com o GDF, além de pedir como relator, uma nova audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça –CCJ, para analisar a PEC Nº 14, de 2016 – que vem como alternativas para melhorar a qualidade técnica dos que atuam na segurança dos presídios do Brasil.

Foto: Geolando Gomes

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA