Ceilândia recebe a 1º edição do Pedal Solidário do DF

0
505

Admirador ferrenho do esporte, o senador Hélio José (PMDB/DF) foi até Ceilândia, prestigiar o evento “Pedal Solidário” que realizou neste último final de semana (17 e 18) a primeira edição do projeto no Distrito Federal.

A ação contemplou diversas atividades, nos sábado e domingo, entre elas o pedal noturno de 5 km que – concentrou centenas de ciclistas que percorreram as principais vias da cidade. O evento foi realizado em frente ao Restaurante Comunitário ao lado da Feira Central de Ceilândia.

Durante a festividade houve arrecadação de alimentos que serão doados a entidades filantrópicas da cidade.

A população pode participar de um momento esportivo e ao mesmo tempo de entretenimento e cidadania. Além de participar de atividades recreativas e esportivas como: Zumba, Massoterapia, Spinning, Brinquedos Infláveis, distribuição de Algodão-doce e pintura de rosto. Os Ceilandenses puderam fazer exames oftalmológicos oferecidos gratuitamente no local.

Atletas se revezaram em um desafio radical em duas bicicletas fixas, instaladas no palco onde ficaram por 48 horas ininterruptas pedalando.  O momento esportivo contou com parceria de grupos de ciclistas e academias de Ceilândia e teve o apoio da Vice-governadoria do DF; da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do DF; da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF, da Administração Regional de Ceilândia; do 8º Batalhão de Polícia Militar do DF e da Federação Metropolitana de Ciclismo DF.

 O idealizador do evento, Gilter Bola, conta que a iniciativa teve por objetivo a prática do exercício físico e o social, além de firmar parcerias importantes que resgatou a valorização do esporte na cidade.

A Ceilândia é enorme. Temos diversas academias na cidade e grupos apaixonados pelo ciclismo.  A Ideia foi fazer essa fusão entre toda essa galera, ”, explica Gilter.

Para o senador Hélio José, este tipo de evento que alia o esporte à saúde é de suma importância para o bem-estar da população. “ É uma satisfação imensa poder vir prestigiar o evento do Gilter, ele e toda a organização estão de parabéns. É fundamental incentivar a prática esportiva como forma de inclusão social”, destaca o senador.

“O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da de uma cidade, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer”, conta o parlamentar.

De acordo com o idealizador do projeto, o evento será realizado futuramente em outras cidades satélite do DF.

Ascom

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA