Centro de Produção Cultural e Educativa da UnB e UnBTV são homenageados no Senado Federal

0
468

O Senador Hélio José (PMDB-DF) presidiu na manhã desta segunda-feira (24) a Sessão Especial destinada a celebrar os 30 anos do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE) e os 10 anos da UnBTV, no Plenário do Senado Federal.

A UnBTV é um canal de comunicação pública que estimula a informação voltada à divulgação científica e cultural e ao desenvolvimento da cidadania.  A programação da emissora pode ser acompanhada pelo Canal 15 da NET e pelas redes sociais. Já o Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE) foi criado com o objetivo de promover a educação e a cultura através de multimeios.

Participaram da homenagem o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo; o diretor da Faculdade de Comunicação da Unb, Fernando Oliveira Paulino; a nova reitora eleita e diretora da UnBTV e do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE), Neuza Meller; Márcio Abrão da UnbTV; a vice-reitora, Nair Báo, alunos e professores.

O parlamentar relembrou o tempo em que foi estudante da UnB, onde se graduou em Engenharia Elétrica. “ Sei da importância dessa instituição no cenário acadêmico nacional e também o quanto são importantes as atividades do CPCE e da UnBTV, motivo por que me senti honrado em apresentar o Requerimento, propondo a realização desta Sessão Especial”, declarou.

 CPCE

O senador enfatizou em seu discurso a importância que tem o Centro de Produção Cultural e Educativa nestes 30 anos e o quanto vem se destacando, ele lembrou a realização de trabalhos de reconhecida qualidade, como a produção de documentários em parceria com cineastas do quilate de Nelson Pereira dos Santos, Geraldo Moraes e Vladimir Carvalho; programas veiculados pelas emissoras educativas, como a TV-E, Rádiobras e TV Cultura; e coproduções como a série Estação Ciência, transmitida então pela TV Manchete, e destinada à divulgação de temas científicos.

UnBTV

Hélio José destacou a importância das tevês universitárias, aquelas que – buscam uma audiência qualificada, que efetivamente procura difundir a ciência, a tecnologia e a educação, além de promover a cidadania e dar apoio à formação acadêmica propriamente dita como a UnBTV faz.

A UnBTV é voltada para a comunidade, e com propostas de inovação e de transformação social, que marcaram sua existência desde o seu nascimento, a UnB seja hoje a melhor instituição de ensino do Centro-Oeste e uma das dez melhores do Brasil.

Parabéns, CPCE e UnBTV!

Foto: Renan Araújo

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA