Em conversa com o diretor da ANVISA, Hélio José fala sobre “Zika Vírus” e “Fosfoetanolamina”

0
952

O senador Hélio José (PMB-DF), recebeu nesta quinta-feira (03) em seu gabinete o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, Jarbas Barbosa da Silva Jr.

No encontro, ambos conversaram sobre diversos assuntos que têm sido frequentemente debatidos na área da saúde. Entre eles, a vacinação do Zika Vírus que foi uma das pautas da reunião. O vírus “Zika” é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypti e tem feito vítimas pelo Brasil, tomando dimensões cada vez maiores. A principal ação de combate ao mosquito é evitar sua reprodução.

“Propor meios para conter a propagação deste mosquito em território nacional é o que eu almejo. Por isso, é necessário discutirmos a questão, para que as medidas governamentais cabíveis, sejam adquiridas rapidamente e de forma eficaz”, declara.

Outro assunto importante, foi a questão da aquisição do uso da “Fosfoetanolamina” no tratamento do câncer – que é um composto orgânico, presente no organismo de diversos mamíferos, que ajuda a formar as membranas celulares e possui ainda função sinalizadora, informando ao organismo processos e situações atravessadas pelas células.

Segundo a legislação da ANVISA, reconhecer uma droga como um medicamento legal, permitindo assim sua fabricação e comercialização, é preciso que o produto, através de comprovação científica e de análise seja reconhecido como seguro e eficaz para o uso a que se propõe, e possua a identidade, atividade, qualidade, pureza e inocuidade necessárias.

O Senador se dispôs a novos encontros e debater mais sobre os assuntos, propondo agilidade no âmbito parlamentar para que novas pesquisas e soluções sejam tomadas e direcionadas em apoio a ANVISA.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA