Hélio José defende a preservação das tradições culturais e religiosas

0
143

Parlamentar observou importância da religião e da cultura para estimular e proporcionar cidadania, sobretudo, às comunidades carentes

Por ASCOM HJ

Nas últimas semanas, o senador Hélio José participou de diversos eventos culturais, religiosos e ações sociais no DF. Nessas andanças o parlamentar observou a necessidade de se manter as tradições culturais e religiosas, pela população do DF. O parlamentar ressaltou ainda a importância de ações sociais que atendem demandas de comunidades carentes.

Durante a participação da missa na igreja Jesus Bom Pastor (21), na Região Administrativa Estrutural, Hélio José conheceu o trabalho social realizado pelo padre Geraldo, que oferece na tratamento odontológico  e suporte aos familiares dos cerca de 2 mil catadores de lixo reciclado, que ficaram desassistidos pelo GDF com o fechamento do lixão da estrutural.

“Com o fechamento do lixão, a Estrutural passou, da noite para o dia, a ter mais de 2 mil desempregados. E o padre Geraldo tem sido de suma importância para oferecer suporte aos familiares dos catadores da comunidade da Estrutural”, declarou Hélio José.

IMG_6008

Na mesma data, o parlamentar acompanhou a 2a Cavalgada Rancho do Cowboy em Planaltina, além da  tradicional festa do Divino Espírito Santo, na RA Fercal, que contou com a participação do administrador de Sobradinho II, Charles de Magalhães Araújo Junior, conhecido por Coronel Charles.

Na ocasião, o senador ressaltou a necessidade de manter a tradição para a realização da Folia do Divino Espírito Santo. “É necessário que continuemos a manter esse esforço de manter viva as nossas tradições”.

O parlamentar também participou, na quinta-feira (12), da missa e da procissão em homenagem à Nossa Senhora da Aparecida, organizado pela Arquidiocese de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. O evento prestigiado por cerca de 70 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do DF.

IMG_67882

Cultura

Além de colocar como defensor da família e dos valores religiosos, Hélio José também acompanhou a realização de eventos culturais no DF. O senador participou da batalha dos MCs (21) que contou com a participação do DJ Jamaica, além da festa realizada para a criançada (12), ambos na Torre de TV, durante o Circuito Cultural Dança Afro Brasileira, organizado pela Fundação Palmares.

“Temos que valorizar o trabalho maravilhoso dos nossos MCs, DJs, que fazem um lindo trabalho, na Ceilândia, Samambaia, no Gama, em todo o DF e estimular a universalização do Rap, do Hip Hop e da diversidade cultural e musical de nossas cidades. Esse trabalho que embora seja marginalizado por alguns, tem servido de referenciais para nossos jovens, nossos adolescentes, que têm na música um meio de levar cidadania às nossas comunidades mais carentes.”, disse Hélio José.

IMG_6136

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA