Hélio José defende categoria de analistas da Infraestrutura em Audiência Pública com ministro Helder Barbalho

0
633

Na quarta-feira (30), o senador Hélio José (PMDB-DF) pediu apoio ao ministro da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho, aos servidores da carreira de analista de Infraestrutura. Isso durante a audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal onde Barbalho abordou as obras de transposição do rio São Francisco.

O senador elogiou a capacidade de trabalho e gestão de Helder Barbalho, por incrementar em 20% as obras no eixo leste, da área de transposição do São Francisco, após tomar posse no Ministério. Hélio José lembrou ainda, o empenho e o papel dos analistas de infraestrutura para o sucesso do empreendimento.

“Tenho certeza que está correspondendo e muito no sentido de suar a camisa e preparar para que o nosso nordeste brasileiro tenha água necessária e o nosso ‘velho Chico’ não morra por falta de dragagem, de barragem de contenção acima, de não cuidar dos dejetos que são jogados no rio e também o assoreamento.”, afirmou.

De acordo com Hélio José, os analistas de infraestrutura atuam em vários órgãos do governo federal. Entre eles o Ministério das Cidades e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde. Segundo o parlamentar, esses profissionais são responsáveis por cuidar da engenharia nacional e de projetos dos ministérios.

“Não tenho dúvida que a nossa classe de infraestrutura, nós os engenheiros civis, eletricistas, agrônomos e de meio ambiente está ajudando o Helder [Barbalho]. E vamos ajudar a concluir essa obra o mais breve possível com a decência e delicadeza de sempre. ”, disse.

Expectativa

O parlamentar lembra que o Projeto de Lei (PL) da carreira dos analistas de infraestrutura está no Palácio do Planalto e deve ser remetido ao Senado Federal para votação. O senador observa ainda que conversou com o presidente da República, Michel Temer, no sentido de garantir tal encaminhamento.

“O PL de ajuste da nossa carreira, negociado e pactuado, que resolve o problema de toda área da infraestrutura nacional, está no palácio do Planalto, para poder vir para cá [Senado Federal], junto com o dos auditores fiscais do trabalho, dos oficiais de chancelaria, e dos médicos peritos. Falei com o presidente da República ontem [30/Nov] e ele [Michel Temer] me garantiu que nessa próxima semana esse PL chega nessa Casa [Senado Federal].”, afirmou Hélio José.

Fonte: ASCOM HJ

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA