Hélio José é eleito relator da CPI da Previdência Social

0
478

Senador quer ‘ir a fundo’ na investigação das contas previdenciárias no país

Na tarde desta quarta-feira (26), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social foi instalada no Senado Federal. O senador Paulo Paim (PT/RS) foi eleito presidente e, Hélio José (PMDB-DF), relator da CPI, que deve investigar a contabilidade e a situação fiscal da Pasta.

Servidor público, licenciado do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), Hélio José acredita ser equivocado a tentativa de se imputar e responsabilizar, ao funcionalismo público, os ‘rombos’ nas contas previdenciárias.

“Acredito que essa será uma oportunidade ímpar de constatar, e creio que o processo de investigação deve demonstrar isso, que o déficit previdenciário não é culpa ou responsabilidade dos servidores públicos”, afirma Hélio José.

De acordo com o parlamentar, um dos pontos de investigação da CPI tem como foco as dívidas de grandes empresas com a Previdência Social.

“É necessário se investigar práticas de sonegação fiscal, concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias, que são focos de desabastecimento do caixa das contas previdenciárias em nosso país”, disse.

Por ASCOM HJ | Foto: Geolando Gomes

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA