Hélio José participa da apresentação da 10º edição do MIB que reúne, nacionalmente, os melhores estudantes nas simulações de organizações

0
534

O Senador Hélio José (PMDB/DF) foi convidado nesta segunda-feira (14) para participar da 10º edição do projeto Modelo Internacional do Brasil – MIB, desenvolvidos por escolas de diversos estados do Brasil, realizado no auditório do Senado Federal Petrônio Portela.

Há muito se pensa como o ensino fundamental e o ensino médio poderiam ser renovados, tornando-os mais dinâmicos e permitindo um contato direto com a universidade. Eis que surgem os modelos de Organismos Internacionais, aumentando não somente a qualidade acadêmica dos alunos como também desenvolvendo a habilidade de lidar com situações práticas do cotidiano como negociações e contato com o público.

A simulação interna de organismos nacionais e internacionais providos pelos colégios de ensino fundamental e médio, gerou uma saudável competição nacional entre alunos de diversas escolas.

Desta forma, busca-se estimular a participação de estudantes de Ensino Fundamental e Secundaristas em simulações, visando incentivar o debate acadêmico e a renovação.

Os alunos destaques, inseridos e selecionados por suas escolas são convidados a representar sua instituição no MIB, recebendo assim premiações acadêmicas.

“É com enorme satisfação que trago meu abraço e meu reconhecimento aos organizadores e participantes.  É no âmbito de todo esse esforço de cooperação internacional, que se inserem as atividades deste projeto que tem dado certo”, declara o senador – há enaltecer o trabalho da instituição que há mais de quinze anos vem executando projetos exemplares em prol da juventude brasileira.

O parlamentar conta que as conferências customizadas realizadas pela instituição em diversas escolas, num amplo leque de municípios, destacam-se pela alta qualificação dos profissionais envolvidos e pela seriedade com que são conduzidas.

Para Hélio José, qualquer ação realizada na área educacional deve ser sempre avaliada com base em duas medidas – sendo a palavra-chave de uma delas a competência, e a da outra a responsabilidade social –, pode-se dizer que a Internationali Negotia atende a esses requisitos com louvor.

Modelo Internacional do Brasil – MIB

A pertinência do sistema MIB em suas simulações deste programa, inovou ao adotar não apenas as tradicionais técnicas de simulação referendadas pela ONU, e outros órgãos institucionais, mas ao contemplar, também, as contribuições trazidas por acadêmicos das áreas jurídica, legislativa, empresarial, jornalística e tecnológica, entre muitas outras.

“As contribuições dos jovens são essenciais. São eles que trazem para o cenário de discussões a generosidade, o idealismo, a chama e o destemor típicos da juventude. Virtudes que, infelizmente, estão se tornando mais escassas em nossos dias, mas que os jovens sempre poderão fazer com que voltem a ser abundantes”, parabenizou o peemedebista.

ASCOM

Foto: Geolando Gomes

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA