Hélio José participa de audiência pública da orla do Lago Paranoá na Câmara Legislativa do DF

0
508

Na noite de segunda-feira (18/Abr), o senador Hélio José (PMDB-DF) participou da audiência pública, na Câmara Legislativa do DF (CLDF), para debater a ocupação da orla do Lago Paranoá e dos vários aspectos do chamado Projeto Orla Livre, que definirá parâmetros de uso para toda a orla do lago icônico de Brasília.

Na ocasião, o senador se manifestou contrário a desocupação desordenada da orla e falou sobre a necessidade de estender o leque das discussões, da ocupação da orla do Lago Paranoá, com os parlamentares do DF no Congresso Nacional. Hélio José propôs ainda uma ação conjunta, entre a CLDF, a bancada federal e o próprio Governo do Distrito Federal para discutir caminhos para “melhor utilizar”, a orla do Lago

“Estamos abertos, os três senadores e os oitos deputados federais, mais os 24 deputados distritais para, suprapartidariamente, discutir formas que possamos colaborar no sentido de superar essa crise que a gente está vivendo no Distrito Federal. Uma crise de diálogo.”.

Hélio José abordou ainda a Medida Provisória 759/2016, que discute a regularização fundiária em todo país e a importância dos debates, em audiências públicas, sobre o tema. O senador enfatizou a necessidade da participação de todos os presentes, por meio de apresentação de sugestões, uma vez que a Comissão Mista da MP deve aprovar o relatório final no dia 20 desse mês e, que em seguida deve seguir para votação no plenário do Senado Federal.

Para o senador, no que tange ao DF, a participação de todos será imprescindível para a construção de um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) à ser apresentado para o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Por ASCOMHJ | Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA