Nota de Esclarecimento: Senador Hélio José tem celular clonado e criminosos pedem dinheiro ‘emprestado’ em redes sociais

0
900

Na noite desta sexta-feira (19), o senador Hélio José (PMDB-DF) teve o celular clonado por criminosos que estão pedindo, em grupos do aplicativo Whatsapp, dinheiro emprestado, em nome do Parlamentar.

Hélio José está no Panamá, em missão oficial, onde se reune, desde a última quinta-feira (18) com membros do Parlamento Latino Americano (Parlatino) para discutir, entre outros assuntos, a Lei Marco de Integração Energética das Américas e o aproveitamento energético dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), por meio da pirólise –  tipo de reação de decomposição ou análise, em que uma substância é decomposta em outras, pela ação do calor do fogo –, que produz energia.

Golpe

No golpe, os criminosos, se passam pelo senador, afirmam estar no Panamá, com um contratempo e indicam contas para que seja realizado depósito, com a promessa de restituição futura.

Denuncie

Ao tomar conhecimento do golpe aplicado por criminosos, por meio da linha corporativa, Hélio José condenou a ação e solicitou à assessoria que as Polícias Legislativa e Federal sejam acionadas para investigar o caso. O parlamentar também alertou que ignorem quaisquer pedidos dessa natureza, em nome do senador e, se alguém porventura tiver caído no golpe, que registre ocorrência, junto a Polícia Civil do DF, ou na Polícia Judiciária, nos respectivos estados.

Por Ascom HJ | Foto: Reprodução da Internet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA