Senador Hélio José celebra 30 anos do – SINDPD-DF

0
550

O senador Hélio José, proferiu hoje (29), no plenário da Câmara Federal, discurso na Sessão Solene em comemoração aos 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal – SINDPD-DF

 Hélio José disse se sentir honrado por compor a mesa de solenidade. “ Para quem não sabe, sou engenheiro eletricista de formação, e quem é graduado em engenharia elétrica conhece e compartilha muitas das preocupações e reivindicações dos trabalhadores do setor de tecnologia da informação, dada a proximidade entre as profissões”, enfatizou.

Segundo Hélio José, a história do SINDPD-DF se confunde com a própria história da política de informática do País. “O sindicato foi criado oficialmente em 20 de fevereiro de 1986, advindo da antiga Associação Profissional dos Trabalhadores em Processamento de Dados. Naquela época, meados da década de 1980, fervia no Brasil a discussão da reserva de mercado da informática, com a recente edição da Lei nº 7.232, de 29 de outubro de 1984”, informou.

O evento que foi aberto ao público, contou com a participação da categoria de TI e outros trabalhadores, assim como sindicatos e autoridades.

Na ocasião estiveram presentes autoridades políticas e representantes de diferentes setores dos governos local e federal, além do presidente do SINDPD-DF, Djalma Araújo Ferreira, que discursou no plenário, ressaltando a importância desta homenagem que serve para marcar um ato político pela regulamentação da profissão, pelo fim da precarização das terceirizações e em defesa das empresas estatais, que vem sendo ameaçadas por projetos de lei de teor neoliberal, danosos ao interesse do patrimônio público.

Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA