Senador Hélio José ouve demandas de chacareiros do Park Way

0
655

O senador Hélio José (PMDB-DF) se reuniu com lideranças comunitárias de chacareiros do Park Way que manifestaram preocupação em relação as ações da Agência de Fiscalização de Brasília (AGEFIS). Os moradores reclamaram que há cerca de um ano a AGEFIS fez derrubada de casas na região, de forma arbitrária uma vez que as desocupações aconteceram sem notificação prévia.

Hélio José observou que atua no sentido de resolver a questão fundiária no DF e lembrou a realização da audiência pública que abordou o assunto no Senado Federal, onde reuniu representantes de órgãos da União, do GDF, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), e ainda, de moradores das regiões envolvidas.

O parlamentar observou que apresentou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao MPDFT, durante a audiência pública; De acordo com Hélio José, a intenção é que todos os entes envolvidos na questão fundiária do DF possam contribuir para que o TAC, cumpra os quesitos ambientais, mas sobretudo, que atenda a demanda de uma parcela de quase um terço da população do DF que sofre com esse problema.

Hélio José lembrou ainda, que solicitou uma reunião com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), em que devem colocar a mesa, todos os representantes dos órgãos da União, do GDF e da comunidade, que compuseram a mesa durante a audiência pública realizada no senado.

Segundo o parlamentar, o objetivo é tentar sensibilizar o Rollemberg, da necessidade de se colocar em prática, com a assinatura de um novo TAC, o ‘Pacto por Brasília’, de forma apartidária, para resolver a questão fundiária na capital do país, de forma definitiva.

FOTO: RENAN ARAÚJO

Por ASCOMHJ

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA