Senador Hélio José participa de encontro com prefeitos de municípios do Goiás em Goianésia

0
548

A ideia de inclusão de novos municípios na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF), tem ganhado força após o debate em audiência pública semana passada na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). O senador Hélio José (PMDB-DF) foi até Goianésia-GO, nesta última sexta-feira (29) participar de um encontro entre prefeitos e vereadores que debateram sobre a inclusão de novos municípios à RIDE.

O complexo regional hoje, inclui hoje 22 municípios, 19 deles de Goiás e três de Minas Gerais. O prefeito de Goianésia Jalles Fontoura de Siqueira, recebeu no Auditório da Câmara Municipal da cidade, prefeitos e vereadores de cidades próximas, além de representantes da corporação militar e civil do Estado de Goiás. Estiveram presente no encontro o Prefeitos de Barro Alto – GO, Drº Geraldo; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Hélio de Souza, o Prefeito de Vila Propício, Valdinei Lemos, além dos vereadores; Carlos José Correa, João Chimango; o vereador do Novo Gama, Alan do Sacolão; o subsecretário da RIDE, Itamar da Silva Lima; o comandante do 13º Batalhão do CBM, Cel. Eduardo, o comandante do 15º regional da PM e alunos de da escola de formação da Polícia Militar, do Bombeiro e da Polícia Civil recém concursados.

O senador Hélio José conta que é necessário destinar recursos públicos de forma descentralizadas para que haja a dinamização econômica do entorno do Distrito Federal. “ Aprovar e conseguir estes recursos é o caminho mais rápido para se promover o desenvolvimento local, reduzindo as conhecidas desigualdades sociais que ainda afligem essas regiões. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que o projeto de Lei da Câmara nº102/2015 se torne uma realidade, e que isso aconteça o mais brevemente possível”, afirma o senador.

O Prefeito Jalles Fontoura de Goianésia, ressalta a importância da inclusão desses novos municípios na (Ride-DF). “ Incluir Goianésia neste projeto é de suma importância para o nosso munícipio, isto significa trazer mais desenvolvimento para nossa cidade”, declara o prefeito.

Para o Vereador Correa, os trabalhos que ele tem desenvolvido desde 2013 em Goiânia, Brasília e junto ao Prefeito Jalles Fontoura para que Goianésia seja contemplada principalmente com recursos na área da segurança pública, tem sido fundamental. “A inclusão da nossa cidade da lista da RIDE facilitará que a gente consiga trazer mais policiais, viaturas, armamentos e incentivos financeiros na área da Segurança Pública”, afirma o vereador.

Além de Goianésia, foi solicitada a inclusão de Barro Alto e Vila Propicio à essa nova lista da (Ride-DF). As três cidades foram contempladas por meio de projeto de lei complementar que está em tramitação no Senado Federal, onde tem o total apoio do senador Hélio José.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA