Senador Hélio José participa de encontro do grupo ‘Resgatar Brasília’

0
603

Por ASCOMHJ

O Senador Hélio José (PMDB-DF) participou, na noite de quinta-feira (28) , na Galeteria Beira Lago, de encontro para comemorar o primeiro aniversário do grupo ‘Resgatar Brasília’. Os participantes compõem uma rede de políticos do DF que convergem em torno da melhoria do DF. Durante o jantar, Hélio José falou da trajetória política, que o levou ao Senado Federal e sobre a atuação parlamentar.

Organizado por Zenóbio Rocha, o evento contou com a presença de nomes importantes da cúpula política do DF. Entre eles os presidentes de partidos, Tadeu Fillipelli (PMDB), deputado federal Izalci Lucas (PSDB), deputado federal Alberto Fraga (DEM), o deputado federal, Ronaldo Fonseca (PRÓS), e pastor Daniel de Castro (PSC); o ex-candidato a governador do DF, Jofran Frejat (PR); os ex-deputados distritais: Washington Mesquita (PTB), Milton Barbosa (PSD), Charles Roberto de Lima (PR), o Dr. Charles e, Pedro Marcos Dias (PPL), o Pedro do Ovo.

Cerca de 70 candidatos com suplência na última eleição somaram as quase cem pessoas que participaram do evento. Entre eles: Paulo Fernando (PSDB), João Hermeto de Oliveira Neto (PMDB), Gutemberg Fialho (ex-PSB), Jorge Vianna (Sem Partido), Toninho POP (PRTB), Regina Lacerda (PSDB), Iolando Almeida de Souza (PPL), José Goudim Carneiro (PSC), Vantuil Santana (PMDB), Dedé Roriz (PRTB), Godofredo Gonçalves Filho (PRP), Sérgio Dias (PSDC), Ludmila de Faro (PSC), Luciano Lima (PPS), Paulo Vitor, Tatu do Bem. Representantes de movimentos sociais também se fizeram presentes, a exemplo dos jornalistas Ricardo Noronha, fundador do Movimento Limpa Brasil, Ricardo Callado e Delmo Menezes.

Ao se pronunciar, Hélio José apontou as prioridades do mandato, quatro quadrantes voltados à: Valorização da família, saúde, educação, transporte e segurança; Habitação; Setor produtivo; e Funcionalismo público. De acordo com o senador, os próximos dois anos do mandato devem ser dedicados à regularização fundiária. Isso após propor uma ação pluripartidária de se criar um ‘Pacto por Brasília’, para atuar nesse segmento que atinge quase um terço da população do DF.

O parlamentar falou sobre a importância da realização de audiência pública, pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em 5 de dezembro, a partir das 14 horas, para tratar da do tema, em contraponto às arbitrariedades das derrubadas de casas durante desocupações por parte da Agência de Fiscalização de Brasília (AGEFIS).

De acordo com o senador, a intenção é buscar uma solução definitiva para o problema e para isso pretende estabelecer um diálogo em conjunto com os órgãos do governo federal e do GDF, com a participação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), demais entidades ligadas à questão latifundiária no DF, além dos moradores das regiões afetadas.

Foto: Kleber Karpov

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA