Senador Hélio José participa de recepção de patriarca da igreja católica ortodoxa, no Riacho Fundo I

0
633

Cidade recebeu parte do cinto de Nossa Senhora, relíquia disputada por igrejas em todo mundo

O senador Hélio José (PMDB-DF) participou, na tarde de domingo (31), na Paróquia Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Cinto, situada na Região Administrativa Riacho Fundo I, da recepção do patriarca Moran Mor Ignatius Aphrem II Karim, por analogia, o papa da igreja católica ortodoxa. A visita de Ignatius Aphrem colocou o templo na condição de um dos principais centros religiosos do país.

Isso porque, segundo o coordenador da paróquia, padre Flávio Moreira, o Patriarca trouxe uma relíquia para a igreja de Riacho Fundo I. “O Patriarca trouxe parte do cinto da Virgem Maria, Nossa Senhora para a nossa igreja. ”.

De acordo com padre Flávio, o fragmento do cinto foi doado por Nossa Senhora a São Tomé. A relíquia foi alvo de disputas por igrejas de diversos países como os Estados Unidos, Alemanha e Espanha. “Mas a paróquia no Riacho Fundo I teve a honra de receber essa relíquia de valor inestimável à comunidade católica ortodoxa, em todo mundo.”, disse Padre Flávio.

Durante o encontro que contou com a presença de embaixadores, autoridades políticas, religiosas, a exemplo, da represente da Consdelho Nacional das Igrejas Cristãs  (CONIC), além de fiéis, Hélio José deu as boas-vindas à Karim.

“Para o Senado Federal é uma honra ter o patriarca Ingatius Aphrem II Karim em nosso país, pois contribui muito pela paz mundial. ”, disse o senador que ocupou lugar de honra, na paróquia, junto com com as autoridades.

A recepção ao Patriarca, contou com apresentação instrumental de música popular brasileira, tocada pela orquestra Religando Sons, professora Rejane, que faz um trabalho social na Estrutural.

Outra apresentação foi da percussão da banda Show Nota Dez, outro trabalho social, coordenado por professor Magno, de Ceilândia.

Após a missa houve uma missa e confraternização entre os presentes.

ASCOM HJ

Foto: Kleber Karpov

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA