Senador Hélio José participa do II Fórum Nacional de Diabetes

0
870

Realizado nesta manhã de quinta-feira (8) na Interlegis – Senado Federal, o “II Fórum Nacional de Diabetes – um mal que pode ser evitado”, que foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Ação Responsável onde reuniu Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais do Setor; Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Centros de Pesquisa; Universidades e Terceiro Setor.

O evento foi aberto pelo senador Hélio José (PMDB-DF) que ressaltou a importância da prevenção no combate a “diabetes”. “ Este Fórum é uma excelente oportunidade para discutirmos políticas de prevenção e tratamento do diabetes, e espero que nossas escolhas sejam úteis para que o povo brasileiro possa fazer, ele próprio, suas melhores escolhas”, declara o senador.

Entre os participantes estiveram presentes no encontro, a doutora Hermelinda Pedrosa, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD; Leopoldo Jorge A. Neto, gerente Geral da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS; Eduardo de Azeredo Costa, Secretário de Ciência e Isumos Estratégicos – SCTIE / Ministério da Saúde; Alberto Barcelos, Organização Pan-Americana da Saúde e Assessor Regional de Diabetes da OPAS/OMS.

O evento visou promover uma ampla divulgação de informações sobre a doença, suas causas e formas de prevenção e teve como objetivo trabalhar a conscientização da população sobre os riscos e consequências, além de chamar a atenção dos gestores públicos sobre o impacto socioeconômico do diabetes no Brasil e a necessidade de aprimorar as políticas já existentes.

Foto: Renan Araújo

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA