Senador Hélio José prestigia a final do campeonato de futebol amador de Planaltina-DF

0
138

 

A cidade mais antiga do Distrito Federal, Planaltina realizou neste primeiro domingo do mês a final do campeonato de futebol amador da cidade. O senador Hélio José (PMDB/DF) foi até lá prestigia a disputa, entre: Vila Nova x Amipol, onde o time do Vila Nova consagrou-se campeão vencendo a partida por 2 x 0 e levantou a taça.

“Enquanto as arenas e as transações milionários chamam a atenção de todos aficionados com o futebol, há um mundo muito diferente deste que mexe com o coração”, explica o senador Hélio José.

“O futebol amador tem um importante papel social. Por mais que hajam atividades esportivas, tanto em nível local como nacional, nenhuma delas é tão acessível à população em sua totalidade. Os Jogos acontecem em diversos localidades diferentes nas cidades e de forma gratuita que atingem as periferias, não limitando pontos específicos das comunidades, assim o esporte é socializado”, enfatizou o senador.

O parlamentar conta que este ano destinou um milhão para a realização da primeira copa de futebol amador das cidades satélite do DF, entorno e Municípios da Ride.  Será a primeira vez que acontecerá essa integração do futebol amador entre as cidades satélites do DF e Municípios.

“O esporte faz parte da vida comum dos cidadãos e precisa de incentivos e apoio. Abraçar e apoiar o esporte é essencial”, comemora o peemedebista.

Parabéns a todos os times envolvidos nesta disputa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA