Senador Hélio José prestigia cerimônia de incorporação de 110 novos alunos do curso de Bombeiro Mirim em São Sebastião – DF

0
1319

O senador Hélio José, (PSD-DF) neste sábado, 29, compareceu ao Centro Social Coqueiro, na rua 44, centro de São Sebastião para participar da incorporação de 110 novos alunos do curso de Bombeiro Mirim.

Em 14 anos de existência o projeto social mantido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal já formou mais de 23 mil jovens em 12 regiões administrativas. A cidade Estrutural será sede do próximo curso a pedido do senador Hélio José.

Com uma grade curricular extensa que vai desde a prática esportiva, aulas de reforço escolar, xadrez, primeiros socorros, ordem unida, amor ao próximo, as autoridades constituídas e à pátria, a criança ao entrar no curso de Bombeiro Mirim, sabe que a partir deste momento, cidadania é a palavra chave de sua vida.

Em São Sebastião, os alunos do Bombeiro Mirim tem a coordenação do sargento Carneiro, que sente orgulho em “comandar” 110 novos alunos com idades que vão dos 7 aos 15 anos.

Para entrar no projeto social do CBMDF algumas exigências são fundamentais para que a criança seja aceita. São imprescindíveis para inscrição: declaração de escola pública com grade curricular, atestado de vacinas e comprovante de residência.

A ideia de manter uma ação social do porte do Bombeiro Mirim, é a de tirar crianças de áreas de riscos, evitando que sejam alvos fáceis e se tornem “aviões” do tráfico de drogas. A escolha do aluno preferencialmente se faz em áreas mais pobres e violentas de cada cidade.

O sargento Cordeiro, não cansa de relatar, como exemplo, o fato de uma criança da cidade extremamente rebelde com os pais e que após entrar no curso Bombeiro Mirim ministrado pelos militares, mudou radicalmente de atitude e o respeito à família e à sociedade, a partir de então é exemplar, conta emocionado.

O senador Hélio José em sua saudação ao público presente ao evento comprometeu-se com a comunidade em ajudar o Corpo de Bombeiros no que for necessário para que o projeto Bombeiro Mirim continue em sua caminhada vitoriosa de formar cidadãos para o país o que é muito salutar, garante o parlamentar.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA