Senador Hélio José prestigia o Circuito Cultural Dança Afro Brasileira em Itapoã

0
691

Evento deve passar por outras 15 regiões administrativas no DF

O senador Hélio José (PMDB-DF) compareceu a apresentação do Circuito Cultural Dança Afro Brasileira, na sexta-feira (28), na Região Administrativa (RA) Itapoã. O parlamentar falou sobre a importância da realização de intervenções culturais junto àquela comunidade e a população do DF. O evento deve passar por um total de 16 cidades do DF.

Ao ser anunciado, o parlamentar observou que apresentou emenda impositiva no valor de R$ 1,20 milhões, destinados à realização de ações culturais no DF. Hélio José lembrou a organização da licitação por parte da Fundação Cultural Palmares que permitiu que a empresa vencedora pudesse levar o Circuito Cultural à população do DF.

O parlamentar falou sobre as diversas necessidades da população, a exemplo da saúde, segurança, educação e mobilidade.

Hélio José observou ainda que, junto com a bancada parlamentar do DF, apresentou emenda da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017, destinou R$ 70 milhões para o GDF fazer a duplicação das vias DF-250 e DF-001 para atender a região.

O senador ressaltou, no entanto, que a execução da obra, depende, da gestão do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Espero que o governador Rodrigo Rollemberg execute essa importante obra no ano que vem. Espero que o nosso governo compreenda a necessidade dos moradores do Paranoá, Itapoã, Paranoá Parque, condomínio Del Lago, porque as pessoas não podem continuar morrendo por falta dessa duplicação. ”.

Circuito Cultural

O evento conta com apresentações de grupos de dança, de percussionistas, áreas de lazer para crianças, muita música e uma série de atividades culturais. O Circuito Cultural Dança Afro Brasileira deve percorrer outras 15 cidades do DF.

Confira as cidades:

circuito

ASCOM HJ

Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA