Senador Hélio José promove debate sobre o sistema prisional na CDH

0
775

Com o objetivo de discutir o atual sistema prisional no Brasil e seus respectivos problemas, o senador Hélio José (PMDB-DF), presidiu nesta quinta-feira (05) no Senado Federal a audiência pública interativa na Comissão de Direitos Humanos –CDH.

Foram convidados, diversos setores da segurança pública, além de representantes dos Direitos Humanos, Entidades Representativas de Segurança, Organizações Não Governamentais e populares.

Estiveram presentes a 2º vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal – SINPOL, Marcele Alcântara; o presidente do Agentes de Atividades Penitenciárias do DF, Leandro Allan Vieira; o Subsecretário do Sistema Penitenciário do DF – SESIPE, Anderson Jorge Damasceno Espindola; a Ouvidora Nacional dos Serviços Penais do Diretor do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, Maria Gabriela Peixoto.

“Discutir políticas públicas de qualidade eficazes voltadas a segurança pública e ao sistema prisional é de extrema necessidade e fundamental”, conta Hélio José.

Para ele, o sistema está fragilidade e precisa com urgência ser modificado. “O sistema penitenciário Brasileiro encontra inúmeras dificuldades na atualidade, tendo em vista o total abandono por parte das autoridades, é meu dever enquanto representante parlamentar, promover e debater este assunto, apresentar e propor medidas que possam ser utilizadas para melhorar o sistema prisional, tanto para os servidores que atuam na segurança, quanto aos detentos. Promover o debate a cerca da ressocialização também é de suma importância”, afirma o senador.

Hélio José, irá promoverá brevemente uma nova audiência pública na CDH complementando o debate realizado hoje, com a participação do Ministério Público, a Vara de Execuções Criminais – VEC, Defensoria Pública, e outras representações que fazem parte do sistema de segurança pública e prisional do DF.

Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA