Senador Hélio José quer ‘resgatar’ Clube de Golfe do DF

0
778

Parlamentar lembra importância histórica, social e tenta ajudar garantir concessão de terreno ao Clube

O senador Hélio José (PMDB-DF) foi recebido, na manhã de sábado (28), pelo presidente do Clube de Golfe de Brasília (CBG), o advogado, Bruno Cesar Jaime, que convidou o parlamentar para conhecer a estrutura do clube. Durante a visita Jaime pediu e obteve apoio de Hélio José para tentar ajudar a viabilizar a assinatura do contrato de concessão do terreno ao CBG.

Jaime falou sobre o desafio de manter o CBG, em decorrência do alto custo de manutenção, estimado em R$ 200 mil ao mês, pagos “com muito sacrifício” com recursos do próprio do Clube. Outro ponto abordado foi a assinatura do contrato de concessão do terreno, por parte do GDF, preocupação essa de se garantir que o CBG, continue a ser um patrimônio do DF.

Projetos sociais

Ainda de acordo com Jaime, embora o CBG seja um esporte associado à elite, o clube mantém projetos sociais, a exemplo do ‘Golfe Para Vida’, que recebe jovens carentes do DF e do entorno. Além de disponibilizar uma escola que atende crianças, de até 12 anos, gratuitamente.

Patrimônio Histórico

O parlamentar lembrou a importância histórica e social do CBG para a população do DF e elogiou o trabalho social realizado pelo Clube de Golfe de Brasília. “O Clube de Golfe é um projeto de Lúcio Costa, acompanhado pelos melhores projetistas, de golfe, do mundo. Foi projetado em 1957 e inaugurado em 1960, junto com a inauguração de Brasília, consequentemente, um patrimônio e orgulho para a nossa cidade. ”.

Concessão

O senador também se comprometeu a tentar intermediar junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) a resolução do problema da assinatura do contrato de concessão. “Estamos juntos debatendo e vendo a importância da assinatura desse contrato, para dar continuidade a esse trabalho social que é importante para o Distrito Federal. ”.

Nesse sentido, após percorrer os campos e conhecer a estrutura do CBG, Hélio José se comprometeu a conversar com a Secretária de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Gomes de Barros Rego, para tentar ajudar a agilizar o processo de assinatura do contrato de concessão.

ASCOM HJ

Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA