SENADOR HELIO JOSÉ ‘VESTE A CAMISA’ DOS CONCURSADOS DO TJDFT

0
1880

Parlamentar lembra que o papel do servidor público é fazer a máquina do Estado funcionar

Por ASCOMHJ

O senador Hélio José (PMDB-DF) manifestou apoio aos concursados que aguardam nomeação no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), durante reunião da Bancada do DF no Congresso Nacional que ocorreu, na segunda-feira (10), no plenário seis da Câmara dos Deputados. Na ocasião o parlamentar participava de oitiva de apresentações e pedidos de inclusão de emendas aos projetos, à Lei Orçamentária Anual de 2017.

Na reunião, os concursados reivindicaram aos 11 parlamentares que compõem a Bancada do DF, a destinação de emenda ao orçamento para custeio de pessoal do Tribunal, de modo a viabilizar as nomeações desses profissionais, para o que chamam de projeto ‘TJDFT Já’.

Hélio José lembrou que é servidor público e explicou o norteamento do mandato que tem por eixo, quatro quadrantes: O primeiro voltado à Saúde, Educação, Transporte e Segurança; o segundo a Habitação; o terceiro ao setor produtivo; e o quarto ao funcionalismo público. Nesse sentido o senador lembrou a importância desses trabalhadores.

“O servidor público concursado não serve nem para dar lucro ou prejuízo, estamos para fazer a interface entre o governo e o setor privado, entre o público que paga imposto e o governo, para fazer a máquina funcionar. Por isso que a gente tem que ter a meritocracia, ser valorizado e ter condição realmente de bem executar essa tarefa.”.

Hélio José observou deve deixar de viajar para o Equador, em atividade parlamentar, na próxima semana, para participar da reunião que deve definir as destinações das emendas para a LOA 2017. “Eu não tenho dúvidas que nós, os 11 parlamentares, vamos colocar a emenda de vocês.”, disse o senador.

 Foto: Kléber Karpov

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA