Senador Hélio José visita ateliê do artista plástico Zaqueu Vitor no Guará

0
953

Em vista ao Guará-DF, nesta manhã de sexta-feira (16) o senador Hélio José (PMDB-DF) teve o prazer de conhecer de perto as obras esculturais do artista plástico, Zaqueu Gomes Vitor (Zakeu), que desenvolve um trabalho que consiste em transformar sucata em obra de arte.

Esculturas surpreendes feitas pelo artista a partir da sucata de ferro, tornam o público e os adeptos da arte em assíduos admiradores. São obras genuínas que transmitem realismo, emoção e poesia, através de personagens feitos a partir de matéria prima rude que se tornam objetos preciosos de reciclagem.

O atelier fica próxima à feira do Guará, descendo pela rua do atrás do novo Fórum, onde funciona a Divisão Regional de Obras – DRO.

Hélio José parabenizou o trabalho do artista e ressaltou a importância de prestigiar os artistas plásticos e artesões da cidade. “Por ser um tipo de fonte de renda extremamente sustentável, ambiental e economicamente falando que esse tipo de arte com materiais reciclados, tem atraído cada vez mais adeptos, e é de suma importância valorizarmos cada um deles”, declara o senador.

Com sua criatividade admirável, Zaqueu usa diversos elementos para compor e construir suas obras. Ferros, peças de carros, pneus, latas, parafusos entre outros objetos viram utilidades e são transformados em vários peças artísticas.

“Eu estou levando para minha casa uma obra linda que irei colocar em um lugar em destaque na minha residência. Me sinto feliz por ter a oportunidade de poder ver de perto algo tão criativo e bonito feito por uma pessoa tão humilde de nossa cidade”, elogiou o parlamentar.

 As peças de artes podem ser visitas e estão disponíveis no Ateliê.

Maiores Informações!

 61-8514-6217 – Zaqueu

ASCOM

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA