Senador Hélio José visita o 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Planaltina-DF

0
862

Afim de ouvir os anseios dos militares do Corpo de Bombeiro de Planaltina-DF, o senador Hélio José (PMDB-DF), visitou neste último sábado (25) o 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Planaltina.

O senador foi recebido pela corporação e debateu junto aos praças da categoria o plano de carreira e a reformulação da atual legislação vigente que diz respeito aos militares. Outro tema discutido no encontro foi o suporte que deve ser dado aos Bombeiros Militares do Distrito Federal.

Hélio José ressaltou a importância em debater a reestruturação do plano de carreira dos bombeiros. “A tentativa do Governo local em querer aprovar um plano de reestruturação para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, sem o devido debate com a categoria, não é adequado e nem o ideal. Temos que dialogar com todos os setores e verificar o melhor para esta categoria tão importante para sociedade civil em geral.Eles arriscam suas vidas para salvar vidas”,enfatiza o senador.

Segundo o senador , dentro de uma abrangência democrática é necessário a representatividade política para o crescimento e a sobrevivência de qualquer segmento e categorias. “ Uma das instituições mais importantes que compõe a Segurança Pública do Distrito Federal ficou enfraquecida nos últimos anos. A carreira militar do DF viu as mais diversas categorias do serviço público serem contempladas com seus planos de carreira, enquanto a dos militares foram sendo deixadas de lado”, destaca.

O senador se colocou à disposição da categoria e propôs promover no Senado Federal uma nova discussão acerca da reestruturação do plano de carreira dos militares do Distrito Federal.

Foto: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA