Através de requerimento proposto por Hélio José, CCT debate o Parque Tecnológico do DF

0
440

O senador Hélio José (PMDB-DF) presidiu nesta terça-feira (19) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) da audiência pública interativa que debateu sobre o Parque Tecnológico do Distrito Federal.

Requerente desta audiência, Hélio José levantou à importância de se debater o assunto. “ Através dessa iniciativa pretendemos criar um fórum para rever as questões que estão impedindo o avanço do Parque. Assim, essas questões poderão ser apresentadas e esclarecidas. “Não podemos deixar essa ideia morrer ou ficar nas gavetas”, conta o senador.

Para o senador, o parque tecnológico vai gerar desenvolvimento e emprego, e sua implantação não pode mais ser adiada.

Entre os participantes, estiveram presentes o pesquisador e representante da Universidade de Brasília –UNB, Jaime Santana; o Secretário Adjunto da Secretária de Tecnologia e Informática – SECTI, Oscar Klingl; o Secretário Subjunto do Ministério de Ciências, Tecnologia e Informática – MCTI, Jorge Mário;  o presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal – SINFOR, Ricardo de Figueredo Caldas e  o Diretor de Assuntos de Desenvolvimento  Tecnológico da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA)

O Parque Tecnológico de Brasília, existe desde 2013 e poderá começar a funcionar em breve. O edital para contratação de empresas deve sair em seis meses, afirma o representante da Terracap, Mário Henrique Lima.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA