Hélio José faz balanço positivo do trabalho da CCT no primeiro semestre

0
383

O senador Hélio José (PSD-DF) avaliou positivamente, nesta segunda-feira (10), os trabalhos do primeiro semestre na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT), onde atua como vice-presidente.

Ele ressaltou que, no período, a comissão analisou 116 matérias, com destaque para a aprovação da Lei da Biodiversidade e da proposta que torna permanente o programa de apoio à indústria de semicondutores. Hélio José também registrou a realização de audiências públicas que trataram de temas como a transição para a televisão digital e a regularização do Centro de Biotecnologia da Amazônia.

O senador ainda chamou atenção para a grande participação de ouvintes e telespectadores no debate sobre os problemas da telefonia móvel.

– Cidadãos que acompanham pela TV Senado a audiência reportaram suas dificuldades, que são as mesmas que também angustiam vários senadores. Ainda precisamos investir muito no setor para ter a qualidade que os cidadãos merecem.

Hélio José também lamentou a dificuldade das famílias para pagar as contas de eletricidade. Ele espera que esse problema conduza a avanços em formas alternativas de geração de energia.

Fonte: Agência Senado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA