Hélio José participa de audiência pública na CDR

0
964

A audiência pública realizada nesta quarta-feira (4) na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), contou com a presença do senador Hélio José (PSD-DF) que debateu a redistribuição dos recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Participaram do debate, autoridades do estado de Goiás e do Distrito Federal, entre eles – o Deputado Estadual, Ernesto Roller; o Presidente da Federação de Comércio de Bens e Turismo do DF, Aldemir Santana; e o diretor do Banco do Brasil, Jânio Carlos Macedo.

O FCO é um fundo de crédito criado pela Constituição de 1988 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste. As empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas na região podem contar com o apoio do fundo para financiar empreendimentos a longo prazo.
Para o senador Hélio José, as iniciativas de promover esses debates são de suma importância. “A distribuição do FCO, não pode ser injusta com os estados. Conceber novas formas de desenvolvimento de infraestrutura é primordial, porém que seja feita de forma justa que beneficie coerentemente a todos os estados envolvidos”, afirma.

Além disso, o senador ressalta o quanto é importante o bom funcionamento do “Pacto Federativo” para que os estados possam desenvolver melhor as políticas públicas em suas respectivas regiões.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA