Hélio José pede vista e Medida Provisória 727/16 que cria a PPI é prorrogada para ser melhor analisada

0
1080

O senador Hélio José (PMDB-DF) participou nesta quarta-feira (10) da reunião realizada pela Comissão Mista da Medida Provisória – MP 727/2016 que cria o Programa de Parceria de Investimentos (PPI) e também o programa de parceria de investimentos da Presidência da República.

No encontro, Hélio José pediu vistas ao relator para que seja feita uma nova reunião para debater e analisar melhor o texto e as emendas rejeitadas.

Essa medida busca acelerar o processo de desestatização do setor de infraestrutura. A medida foi anunciada pelo governo federal como instrumento para tornar mais ágeis as concessões públicas federais. O objetivo seria o de eliminar “entraves burocráticos e excesso de interferências do Estado que atrapalham as concessões.

“Temos que ter uma nova reunião para discutirmos a melhor maneira para que as emendas sejam bem aproveitas de acordo com as necessidades previstas”, ressalta o senador.

“A ideia de buscar a ampliação e o fortalecimento da interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria para a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e de outras medidas de desestatização é fundamental, mas precisa ser mais discutido”, completa o peemedebista.

Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 22 deste mês na comissão de Medida Provisória.

Foto: Geolando Gomes

Matéria: Danielton Lima – ASCOM – Senador Hélio José – PMDB/DF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA