Hélio José participa de sabatina na CRE

0
879

O senador Hélio José (PMDB-DF) participou na manhã desta quinta-feira (4) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) da sabatina de embaixadores indicados para o Panamá, a Rússia e o Kuwait.

Os nomes Indicados foram: Flávio Helmold Macieira, para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República do Panamá; Antônio Luis Salgado, para Embaixador da Rússia, e, cumulativamente, na República do Uzbequistão e Norton de Andrade Mello Rapesta para o Estado do Kuait.

O colegiado durante a reunião realizou a leitura de relatórios com as indicações para as Embaixadas de Angola, Estados Unidos da América e Portugal, além do representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas e do chefe da Missão do Brasil junto à União Europeia.

Hélio José ressaltou na reunião a importância de disseminar a energia fotovoltaica nesses países. “ Tenho defendido com ênfase a disseminação das fontes de energias renováveis que é muito importante para as questões ambientais e econômica do país, é uma proposta que tem dado certo em outros países”, conta o senador.

“Fui algumas vezes ao Panamá como membro do Parlatino e participado de diversos congressos e seminários sobre o assunto, além disso, iniciei debates por meio da Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional (FrenteINFRA) da qual sou presidente e tenho compartilhado das experiências internacionais para usar no contexto brasileiro”, afirma o peemidebista.

O senador saiu satisfeito do encontro com as respostas positivas dos embaixadores sobre as pautas descritas e apresentadas na sabatina.

A Indicação foi aprovada por unanimidade pela comissão e seguirá para votação no Plenário nos próximos dias.

Foto: Geolando Gomes

Danielton Lima – ASCOM – Senador Hélio José – PMDB/DF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA