Perspectivas da democracia no país serão debatidas na Comissão Senado do Futuro

0
347

A Comissão Senado do Futuro debate, na quinta-feira (25), a partir das 18h, as políticas relacionadas ao futuro da democracia no país. Serão avaliados obstáculos para o desenvolvimento dos preceitos constitucionais relativos à democracia direta e à democracia participativa.

Os senadores também devem discutir medidas necessárias para que a legislação e as práticas institucionais – no Executivo, Legislativo e Judiciário – sejam aprimoradas e propostas que “podem garantir a democratização da democracia na reforma política e eleitoral e na legislação relacionada à organização do Estado”.

O pedido da audiência pública é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF). Foram convidados para o debate o vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia da OAB, Aurino Bernardo Giacomelli; o membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Pedro Gontijo; e o membro da Coordenação Nacional da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e Membro da Coordenação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), José Antônio Moroni.

A audiência será interativa, com a possibilidade de participação dos cidadãos com comentários ou perguntas, que podem ser enviados pelo Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800.612211).

O debate será realizado no plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado | Foto: Ana Volpe/Agência Senado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA