Policias Militares e Corpo de Bombeiro Militar do DF debatem em audiência pública a MP -760/2016

0
475

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (06) na Comissão Mista da Medida Provisória 760/2016 que dispõe sobre os militares da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, oficiais e praças debateram questões importantes sobre suas categorias.

A audiência foi requerida pelo senador Hélio José (PMDB/DF) que presidiu a sessão em conjunto com a Deputada Erika Kokay que também realizou o pedido da reunião junto ao senador.

Essa MP altera o dispositivo da Lei 12.086/2009, de forma a incluir a antiguidade entre os critérios de seleção de praças que concorrerão a vagas disponíveis em diversos quadros de oficiais da PMDF e CBMDF.

As associações de militares da PMDF, do CBMDF e representantes da categoria participaram do encontro, entre eles: o subcomandante Geral em Exercício do CBMDF, André Luiz Diniz Rapôzo; o subcomandante da PMDF, Fábio Pizetta; o representante da Casa Militar do DF, Marcos Vinicius Gomes e o representante dos praças, João de Deus.

João de Deus ressaltou o quanto é importante a integração e união das categorias, para ele é fundamental e muito importante que todo se unem em prol de melhorias.

Para o 2º Sargento da PMDF, Guarda Jânio, presente na reunião, conta ser a favor da união de todas as lideranças técnicas, políticas e associações para debater uma só Medida Provisória que atendam a todos e não só alguns.

Já o senador Hélio José, declarou que estará empenhado em ajuda-los. “Temos que valorizar e defender essas importantes profissões. O valor dessa carreira tem que ser reconhecida e defendida por todos nós e pela sociedade, pois são eles que levam segurança à população, sejam no combate ao crime e na prevenção –  no caso da PMDF e o CBMDF – que atua salvando vidas diariamente, sempre prontos trabalhando de forma preventiva avaliando riscos, e agindo de forma ostensiva para que a vida de milhões de cidadãos seja preservada”, enfatiza o senador.

O Parlamentar destacou ainda dizendo que é preciso debater a reestruturação do plano de carreira desta categoria. “ O Governo do DF quer aprovar um plano de reestruturação para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, sem o devido debate com a categoria, não é adequado e nem o ideal. Temos que dialogar com todos os setores e verificar o melhor para eles”, declarou.

Segundo o peemedebista essas duas instituições superimportantes que compõe a Segurança Pública do Distrito Federal ficaram enfraquecida nos últimos anos.  Para ele, a carreira militar do DF viu as mais diversas categorias do serviço público serem contempladas com seus planos de carreira, enquanto a dos militares foram sendo esquecidas.

O senador se colocou à disposição para levar adiante as justas reivindicações e irá fazer o possível, como representante político, para traduzir em proposições legislativas que aprimorem o desempenho de sua imprescindível função.

Foto: Geolando Gomes

ASCOM

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA