Senador Hélio José participa da Comissão Especial de Impeachment – CEI

0
1162

O senador Hélio José (PMDB-DF) na condição de suplente, participa neste momento da Comissão de Impeachment instalada nesta terça-feira (26) para analisar o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. A comissão especial do impeachment do Senado Federal elegeu, em sua primeira reunião, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência do colegiado e o senador Antônio Anastásia (PSDB-MG) para a relatoria.

Embora a escolha de Raimundo Lira tenha ocorrido por aclamação, não houve consenso para definir o nome do relator da comissão.  Ouve protestos por parte dos senadores que formam à base do Governo.

Após a eleição do presidente e do relator da comissão definidos, começam a contar o prazo de dez dias para que o colegiado vote o relatório.

Nesse intervalo, a previsão do presidente da comissão Raimundo Lira é que sejam ouvidos os autores da denúncia contra Dilma (juristas Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaina Conceição Paschoal) e a defesa da presidente (advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo).

Nesta próxima, quinta-feira (28) será ouvido a acusação, a defesa será ouvida na sexta-feira (29), já à apresentação do relatório ficou marcada para o dia 4 de maio, com a votação do texto para o dia 6 de maio.

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA