Brazlândia recebe o projeto #DizAí do senador Hélio José

0
315

Agora foi a vez de Brazlândia receber o projeto do senador Hélio José (PMDB/DF), #DizAí.  O encontro com a cidade do morango, aconteceu neste último domingo (11).

O evento aconteceu na Administração Regional de Brazlândia, onde moradores puderam participar um momento de cidadania e entretenimento.

A proposta deste projeto foi levar o gabinete do parlamentar até aos eleitores de todas as Regiões Administrativas (RAs), no intuito de ouvir a população local para buscar caminhos que atendam as demandas e as necessidades da comunidade.

A idealização deste projeto, faz com que o cidadão tenha  um momento de cidadania e seriedade, onde os todos puderam deixar sugestões de melhorias para Brazlândia, além de prestigiarem as apresentações culturais que se apresentaram no evento.

O “#DizAí” contou com a participação de diversos públicos e teve a presença dos moradores e da zona rural, lideranças comunitárias, da equipe de moto “Os Mercenários” e da Quadrilha Junina Fornalha de Águas Lindas.

Além das apresentações os moradores puderam participar de uma  palestra sobre “Energias alternativas”, ministrada pelo senador Hélio josé.

O objetivo do projeto segundo Hélio José é que haja aproximação do parlamentar com o povo. “ O #DízAí é importante para restabelecer o diálogo entre a comunidade e seus representantes. Aproximar o cidadão do legislativo é essencial. Não podemos ficar restrito apenas ao gabinete dentro do Senado Federal, devemos nos aproximar ao máximo da população. Ouvi-los é o nosso dever, declara o senador.

Hélio José em seu discurso proferido no auditório da Administração Regional de Brazlândia, destacou alguns pontos importantes. Ele disse que é apenas por meio do diálogo que o objetivo será alcançado. “A crise política que nós vivemos hoje acontece porque a maioria dos políticos e comunidade não conversam mais, estão divorciadas, do lado dos políticos, eles se desacostumaram a ouvir, seja porque se consideram donos da verdade, ou porque tem medo de receber críticas ou por que não estão preparados para assumirem seus compromissos”, declara o peemedebista, que completou dizendo que do lado da população, há muita desilusão, desconfiança, tudo resultado de muitas carências não atendidas, de muitas promessas não cumpridas.

 “É por isto que eu estou idealizando este significativo projeto. É para isso que serve o movimento “DizAí”, para construir uma ponte entre o legislativo e todas as cidades do DF e o Senado Federal.

Por ASCOM

Foto: Renan Araujo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA