CDH debate com especialistas políticas públicas para prevenir casos de suicídio

0
638
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para debater estratégias e políticas públicas de prevenção ao suicídio. Entre os convidados estão representantes da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, do Conselho Nacional de Saúde. À mesa, o presidente eventual da CDH, senador Hélio José (PSD-DF). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

No Brasil, a cada ano, quase 12 mil pessoas cometem suicídio. E a tendência é de crescimento desse tipo de morte entre adolescentes e jovens. Nos últimos dez anos, a taxa de suicídio cresceu mais de 40% entre os brasileiros de 15 a 29 anos. Os números considerados alarmantes foram revelados em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que discutiu com especialistas estratégias e políticas públicas para prevenir e reduzir os casos.

O autor do pedido, senador Hélio José (PSD–DF), lamentou que o suicídio ainda seja um tema cercado por tabus e preconceitos. Para o senador, o problema representa uma epidemia no Brasil e no mundo.

 

Fonte: Agência Senado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA