CPI da previdência teve início hoje no Senado Federal

0
606

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência, instalada no Senado Federal para avaliar a atual situação da Previdência do Brasil começou nesta terça-feira (02).

A CPI foi instalada no final do mês passado e vai apurar os números do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e identificar casos de fraude e sonegação. O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento de criação da comissão, presidiu o primeiro encontro da reunião de trabalho da comissão, juntamente ao senador Hélio José (PMDB-DF) que é o relator.

Embora a reforma da Previdência ainda não tenha sido votada na Câmara, os senadores começaram nesta semana após o feriado a se aprofundar no assunto dando início aos trabalhos na CPI.

“Instalamos a CPI para investigar a contabilidade e a atual situação fiscal da Previdência Social, conta Hélio José. “Temos que achar os verdadeiros devedores da previdência. Queremos ver as dívidas das grandes empresas, se teve sonegação de impostos e desvinculações tributárias que teriam provocado ou não um arrombo no caixa e nas contas deste setor nos últimos anos”, concluiu. ‘’

Segundo o requerimento, o foco da CPI será não apenas sobre os valores que deixaram de ser aplicados, mas também sobre quem se beneficiou com isso.

Mais de cem requerimentos foram aprovados no encontro de hoje e a primeira audiência pública será realizada nesta próxima quarta-feira (3) no período da tarde.

Foto Geolando Gomes

ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA