DESTAQUE CBN – SENADOR HÉLIO JOSÉ ELOGIA AÇÃO DO DF PELA SEGURANÇA NAS ESCOLAS

0
457

O senador Hélio José (PSD-DF) sugeriu o aumento do contingente do Batalhão Escolar para garantir a segurança nas escolas públicas do Distrito Federal. Atualmente, o DF conta com 400 policiais para fiscalizar 1.190 escolas.

O aumento da violência preocupa o senador, que citou casos de homicídio, cadeiradas, execução à queima roupa, bala perdida e brigas entre gangues que ocorreram em escolas públicas do Distrito Federal nos últimos dois anos.

Hélio José elogiou a iniciativa do governo do Distrito Federal de implementar, até o final do ano, ações para melhorar a segurança nas escolas, mas afirmou que as medidas devem ser imediatas e seguidas de um amplo debate sobre a cultura de paz e harmonia na sociedade.

– Precisamos discutir o policiamento para que essas escolas não sejam palco dessa violência, para que os alunos do Distrito Federal possam frequentar com mais tranquilidade as suas escolas, para que os pais e mães desses alunos possam ficar tranquilos, sabendo que seus filhos vão chegar inteiros em casa – disse o senador.

O senador Hélio José disse também estar preocupado com os casos de estupro praticados contra meninas da comunidade quilombola Calunga, na Chapada dos Veadeiros.

Fonte: CBN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA