Hélio José comemora os 45 anos da Eletronorte

0
17

O senador Hélio José (Pros-DF) lembrou em Plenário nesta quinta-feira (21) os 45 anos da Eletronorte, empresa que, para ele, é o símbolo maior do desenvolvimento sustentável e da integração da Região Amazônica, fornecendo energia para nove estados.

Mais uma vez Hélio José se posicionou contra a privatização do setor elétrico brasileiro. Na opinião dele, se isso ocorrer, haverá o aumento desenfreado da conta de luz para a população, sem a garantia de que os serviços serão melhorados.

— Trata-se de uma área importante e estratégica. Por isso, em outros países, quem controla o setor elétrico é o Estado. A Eletronorte detém mais de 9 mil megawatts instalados e seu sistema de transmissão conta com mais de 11 mil quilômetros de linhas, além de 56 subestações essenciais. Propus a CPI do setor elétrico para provar que não há necessidade de se fazer a privatização — afirmou.

O senador, que é formado em engenharia elétrica, lembrou os pioneiros da empresa na tarefa de levar luz aos rincões do país. E disse saber como é difícil para a Eletronorte realizar a missão institucional, diante do complexo trabalho de gerar e transmitir energia em uma região de difícil acesso e de grande extensão territorial, como a Amazônia Legal.

Por Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA