Hélio José diz esperar manifestações pacíficas e critica condução coercitiva de Lula

0
608

O senador Hélio José (PMB-DF) afirmou nesta quinta-feira (10) em Plenário que os protestos populares contra o governo, marcados para 13 de março, serão ordeiros e pacíficos, e que será respeitado o direito legítimo de todos se manifestarem. Hélio José, porém, criticou o ato pelo qual o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, ordenou a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele considera que a medida não era necessária nem para Lula nem para os outros 116 convocados para depoimentos na Operação Lava Jato.

Todo ser humano, todo ser aqui no Brasil, pela nossa legislação, quando é convocado a depor, ele tem direito de ir e vir sem necessidade de ser colocado na coação de uma convocação coercitiva — disse Hélio José.

Energia renovável

O senador do Distrito Federal também expressou seu otimismo com as pesquisas científicas para a transformação de esgoto em eletricidade. Ele chamou atenção para a descoberta de cientistas chineses sobre o uso do grafeno, um material derivado do carbono, no aprimoramento das células de combustível movidas a esgoto. Hélio José espera que o desenvolvimento dessa tecnologia contribua para diminuir o déficit de saneamento e aumentar a produção de energia renovável.

Fonte: Agência Senado
Foto: Geraldo Magela

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA