Hélio José elogia nomeação da desembargadora Luislinda Valois para Ministério dos Direitos Humanos

0
218

O senador Hélio José (PMDB-DF) elogiou a indicação de Luislinda Valois para o comando do Ministério dos Direitos Humanos, criado pelo presidente Michel Temer na última semana. A ex-desembargadora desempenhava a função de secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Para o parlamentar, que integra a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a criação do ministério vai contribuir para a solução de situações como a crise no sistema penitenciário.

“A desembargadora Luislinda Valois é um nome de peso, um nome que vem representar a sociedade sofrida do nosso país. E que já vem desenvolvendo uma tarefa importante na questão das políticas de igualdade raciais.”, disse  Hélio José.

Segundo Hélio José, o Ministério dos Direitos Humanos, deve ser um facilitador para resolver conflitos, a exemplo do sistema penitenciário.  “Acabamos de ver problemas graves em algumas grandes penitenciárias brasileiras. Precisamos resgatar todo trabalho que era feito no contexto dos Direitos Humanos, alçando a discussão dessa política, em nível de ministério.

Por ASCOM HJ

Foto: Renan Araújo

Com informações de Agência Senado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA