Hélio José reclama de enchentes nas ruas do DF

0
1387

O senador Hélio José (PMDB-DF), reclamou da omissão das autoridades que não conseguem resolver o problema das inundações nas ruas da capital e outras cidades do Distrito Federal por causa das fortes chuvas, comuns nesta época do ano.

Segundo ele, esses problemas são previsíveis, uma vez que as chuvas na região Centro-Oeste ocorrem em épocas bem definidas, o que, na teoria, pode facilitar medidas de prevenção.

— Em 2015, dos cerca de R$ 13 milhões previstos para reestruturação do sistema de drenagem pluvial e obras complementares no Plano Piloto e em Taguatinga, nada foi empenhado, nenhum centavo, segundo dados disponíveis no portal de transparência do GDF. É uma vergonha ter um governo que tem os dados, tem o dinheiro lá e nada faz para melhorar a nossa vida aqui, no Distrito Federal.

Respeito à constituição

Depois de participar da cerimônia de posse de novos ministros hoje, no Palácio do Planalto, o senador Hélio José afirmou que as mudanças no governo são uma tentativa de serem retomados o crescimento e emprego. Ele ainda afirmou que, quem tem foro privilegiado, não pode ter suas conversas telefônicas interceptadas e divulgadas da forma como ocorreu ontem, com a presidente da República, Dilma Rousseff.

— A gente precisa ter o cuidado, aqui, para não rasgar a Constituição, porque essa Constituição, hoje, ela serve para amanhã, para depois e para depois, para todos os governos que virão. Então, nós não podemos aqui admitir destruição de nenhuma liderança, seja da situação ou seja da oposição.

Áudio do discurso: http://www12.senado.leg.br/radio/1/plenario/helio-jose-classifica-de-incompetente-governo-do-distrito-federal

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

 Fonte: Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA