Senador Hélio José, em entrevista exclusiva ao Bizmeet, fala das ações do Senado para as áreas de Inovação e Tecnologia

0
241

Recentemente, a coordenadora do Bizmeet, Juliana Ribeiro, teve uma conversa com o senador Hélio José, que faz parte da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT). O senador já foi vice-presidente do CCT e atualmente cumpre seu papel como membro. Durante o encontro, Hélio José falou de algumas ações para área de Ciência e Tecnologia, bem como sobre os fundos de investimentos destinados ao setor.

Hélio José está empenhado nessas questões. Tanto é que lançou, no passado, uma carta onde criticava os fundos de Ciência e Tecnologia. O público do Bizmeet recebeu a crítica de forma positiva.

Hélio iniciou sua fala agradecendo ao Bizmeet  pela oportunidade de falar do tema. Ele acredita que o investimento em tecnologia é essencial para o Distrito Federal, já que o Brasil, ao seu ver, é carente dessa área pela falta de oportunidades e investimentos adequados. “Os fundos de investimentos precisam ser adequados para fomentar e realmente incentivar os setores para eles terem um norte adequado e apoio”, explicou.

Atualmente, o senador está na frente de vários projetos ligados à inovação e tecnologia. “Quero brigar por isso: pela universalização da internet, pelas energias alternativas e para que o Parque Digital saia do papel, a fim de que todo o povo realmente tenha acesso a isso”.

Convite

Hélio José aproveitou a conversa e convidou o portal Bizmeet para lutar em  duas frentes de Ciência e Tecnologia no Senado. A primeira delas, a discussão dos fundos de investimentos. A segunda, o esforço para tirar o Parque Digital do papel. “Quero convidá-la para fazermos um debate na Comissão do Senado do Futuro no segundo semestre de 2017, a partir de agosto”, ressaltou o senador.

Hélio manifestou o desejo que o Bizmeet tornasse um parceiro de seu gabinete e assessores e a coordenadora do Bizmeet disse que ele já é um parceiro do portal e divulgaria esse debate – em que o portal tecnológico é um dos convidados – assim que tivesse uma data.

Quer ficar atualizado dos principais eventos de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal? Acompanhe a newsletter do Bizmeet.

Por Jornal de Brasília

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA