Comissão Senado do Futuro debate à importância do servidor público para o desenvolvimento nacional

0
310

Foi realizada nesta quinta-feira (06) na Comissão do Senado do Futuro (CSF) presidida pelo senador Hélio José (PMDB/DF) a audiência pública que teve como finalidade debater a importância do servidor público para o desenvolvimento nacional do país.

A reunião de debate faz parte do ciclo proposto pelo presidente do colegiado, senador Hélio José que é discutir o futuro das carreiras de servidores públicos no Brasil, o que é necessário se fazer para valorizar os profissionais do Estado e qual o papel do funcionalismo público no futuro do país.

Estiveram  na reunião;  Ely Maranhão Filho, Diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – Sindilegis;  Pedro Egídio Alves de Oliveira, Diretor do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – SINDIFISCO NACIONAL; João Domingos Gomes dos Santos, Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB);  Rodrigo Franco, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF); Oton Pereira Neves, Coordenador do Sindicato do Servidores Públicos Federais no DF e  Alcântara, representante da Pública – Central do Servidor

Esta audiência pública foi realizada em caráter interativo e teve à participação popular que interagiram pelo portal Cidadania do Senador Federal.

Na visão do presidente da CSF, senador Hélio José a profissionalização, o estabelecimento de regras claras para as carreiras e a definição de responsabilidades claras, têm feito do serviço público uma das mais relevantes áreas para o desenvolvimento social e econômico do país.

“Eu como servidor público de carreira, sempre irei lutar por todas os servidores públicos. Um serviço público de qualidade, executado por servidores qualificados e comprometidos com a cidadania e com o desenvolvimento, é condição essencial e insubstituível para que o Brasil caminhe à frente, reduza as desigualdades e se torne social e economicamente desenvolvido”, declara o senador.

Para ele, especialmente nos estados e nos municípios, os servidores são mal remunerados e não têm ainda as garantias necessárias para o cumprimento de suas funções.

“Ainda temos muito o que fazer para preservar a dignidade e as condições de trabalho dos servidores públicos. Não há como pensar o futuro do Brasil como nação desenvolvida e justa, sem que, desde logo, tratemos do fortalecimento do serviço público, dos funcionários e das funcionárias, de seus direitos, de suas garantias e de suas responsabilidades cidadãs”, explica o parlamentar.

Este encontro foi o primeiro de outras que senador pretende realizar na CSF que tem a responsabilidade de pensar e refletir sobre o futuro.

Foto: Renan Araújo

ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA