Coordenador da Bancada Federal do DF debate emendas parlamentares com a comunidade de Ceilândia

0
74

 

Afim de ouvir o cidadão Ceilandense, o Coordenador da Bancada Parlamentar do DF no Congresso Nacional, senador Hélio José (PMDB/DF) se reuniu na noite desta segunda-feira (04) com as Lideranças comunitárias, Associações e Conselheiros de Ceilândia, Brazlândia e região. O encontro aconteceu com a presença massiva da comunidade.

A proposta deste encontro foi ouvir as demandas e necessidades prioritárias da comunidade, para assim à bancada parlamentar analisar e debater sobre como fazer o bom uso das emendas parlamentares para ajudar as cidades satélites de Brasília e região. A intenção do senador Hélio José é manter o diálogo aberto com a sociedade e onde as sugestões da população sejam essenciais para que eles possam ser atendidos.

“Vamos nos esforçar ao máximo para fazer o que pudermos através de emendas parlamentares. Os interesses dos cidadãos devem estar acima de qualquer coisa. Iremos promover este encontro em diversas cidades do DF. Dialogar é importante e fazer um levantamento cauteloso e minucioso dos problemas que afligem a população é essencial”, defendeu o senador Hélio José.

Participaram da reunião diversos seguimentos representativos das cidades, além de representantes da esfera pública como: Sérgio Carvalho, Chefe de gabinete da administração de Ceilândia; Marcos Antônio da Sousa, Coordenador Regional de Ensino da Ceilândia e o Sr. Nilo Gonçalves, assessor do Senador Hélio José e ex-presidente da Secretaria de Patrimônio da União entre outros.

O senador Hélio José fez uma breve explanação sobre emendas parlamentares e orçamentos públicos. Em seguida, Nilo Gonçalves complementou a fala do senador de forma sucinta e falou sobre regularização fundiária. Logo após, o chefe de gabinete da RA de Ceilândia, Sérgio falou sobre suas experiências e emendas parlamentares anteriores.  Marcos Antônio, disse que nas escolas foram realizados os projetos sociais e revitalização e todos a lideranças presentes puderam se escreve para as falas e expuseram suas reivindicações e anseios.

Moacir, morador do Setor “O”, Conselho de Segurança discorreu sobre a necessidade de conclusão das Estações de metrô, Parque do “Setor O”, mais segurança na cidade e melhorias para o hospital de Ceilândia. Já o representante do Conselho de Saúde de Ceilândia, Lula falou sobre a necessidade de executar as emendas destinadas pelo Senador Hélio José, para que as mesmas não se percam novamente, também ressaltou a necessidade da criação do Parque Ecológico de Ceilândia.

Os encontros passarão por algumas cidades satélites do DF, e na oportunidade serão debatidas as prioridades das comunidades, com a participação dos Conselhos de Segurança, de Educação, de Saúde, de Transporte, de Cultura, do Conselho Tutelar, do Comando da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Associação Comercial, da Associação da Micro e Pequena Empresa e Lideranças comunitárias.

As próximas reuniões já têm datas marcadas:

15/09 – Taguatinga – Administração Regional

18/09 – Planaltina – Ginásio de Função Múltiplas da Administração Regional

21/09 – Gama – Administração Regional ou Auditório do SESC

25/09 – Paranoá – Administração Regional

29/09 – Ride – Auditório da Interlegis

ASCOM

Foto: Geolando Gomes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA