Discurso do senador Hélio José no ato de filiação ao PMDB

0
1389

Companheiros do PMDB do DF,

Senhoras e Senhores,

Alguns comparam com os fatos que levaram ao suicídio de Getúlio Vargas em 1954. Outros falam que os acontecimentos de agora se assemelham aos meses que antecederam ao golpe militar de 1964.

Qualquer uma dessas referências não são agradáveis. Mas são importantes para que a gente perceba a importância do momento e a repercussão que nossos atos terão.

Entro para o maior partido brasileiro, um dos que mais contribuiu para o fim da ditadura e pela democratização. O Partido que conduziu a Constituinte e moldou a cidadania que hoje temos.

Venho me somar a essa luta.

Tenho passado nesse campo. Orgulho-me das lutas que travei e das convicções que firmei. Todas elas, vejo agora com clareza, têm pontes firmes com o PMDB sindical, com o PMDB Afro, com o PMDB mulher, com o PMDB Sócio Ambiental. Núcleos temáticos e de luta que me dizem respeito de perto.

Os ideais são fundamentais. Mais ainda quando há como colocá-los em prática. Estou no PMDB pelas mãos de sua direção. Michel Temer, Renan Calheiros, Eunício Oliveira e Tadeu Filippelli. Referências de integridade e de liderança. Acreditam em mim e na minha capacidade de construir uma alternativa no DF que garanta o PMDB no Senado Federal, agora e em 2018.

Entro no PMDB com a convicção de que trabalharemos para que a campanha eleitoral de 2017 tenha o PMDB como o grande vitorioso. Com vitórias importantes na Câmara Legislativa, também na Câmara dos Deputados e com minha reeleição para o Senado Federal.

Trago ao Partido essa minha vontade de trabalhar e de fazer o PMDB cada vez maior e vitorioso.

No Senado tenho trabalhado como um guerreiro, nas Comissões de Economia, de Ciência e Tecnologia, na de Infreestrutura. Também no Parlatino, o Parlamento Latinoamericano, onde tenho levado a voz do Brasil e os projetos de energia.

Contem comigo e com a militância que se agrega ao Partido neste momento.

A inauguração da sede do Partido no DF é simbólica para mim. Entro no Partido que está inaugurando, que está crescendo e que se mostra vivo.

Que ele continue assim. Juntos, vamos fazê-lo mais forte e vitorioso.

Muito Obrigado companheiros e companheiras.

Fotos: Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA