FrenteINFRA promove debate acerca do Programa de Investimento em Logística

0
404

Nesta quinta-feira (2), o senador Hélio José (PSD-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional – FrenteINFRA, organizou debate entre parlamentares e órgãos do setor de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos acerca do Programa de Investimento em Logística – PIL, apresentado no início de junho pela Presidente Dilma Rousseff que prevê investimentos em torno de 198,4 bilhões de reais em obras de infraestrutura.

No debate, consultores legislativos do Senado Federal apresentaram Estudo de Avaliação sobre a nova etapa do Programa, perspectivas e horizontes, assim como, avaliação técnica da etapa anterior – iniciada em 2012, com objetivo de demonstrar o que foi realizado, as dificuldades encontradas na implantação do programa e o que deixou de ser concluído. “Tenho certeza de que, com essa avaliação técnica do programa até agora e dos desafios que enfrentará o novo pacote de investimentos, nossa atuação como parlamentares, tanto no contexto da FrenteINFRA, como no de cada uma das Casas do Congresso Nacional, conseguiremos alcançar mais clareza, objetividade e efetividade”, ressalta Hélio José.

Participaram do debate o senador José Medeiros (PPS-MT), os deputados Edinho Bez (PMDB-SC), Herculano Passos (PSD-SP) e Raimundo Gomes (PSDB-CE). Bem como servidores da carreira de analistas de infraestrutura e representantes do Ministério dos Tranportes, da Agência Nacional de Aviação Civil, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, da Federação das Indústrias do Distrito Federal, entre outros.

O presidente da FrenteINFRA, senador Hélio José, conseguiu criar com esta Reunião, uma agenda positiva de debates para o setor.  O próximo encontro está previsto para a primeira quinzena de agosto e abrangerá outros eixos.

PARA SABER MAIS

A Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional tem como finalidade promover o aprimoramento da legislação federal para incentivar o desenvolvimento de ações com sinergia para obras de infraestrutura, com eficiência e eficácia da aplicação dos recursos públicos ou privados para a melhor satisfação da população brasileira.

Assista ao vivo aqui: wm.interlegis.leg.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA