Hélio José participa do XV Encontro Verde das Américas

0
554

Brasília sediou, nos dias 28 e 29 de setembro, o XV Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting Brasília 2016, noSuperior Tribunal de Justiça (STJ).

O senador Hélio José (PMDB-DF) foi um dos palestrantes na tarde desta quinta-feira (29), com o tema de seu discurso “Energia Solar Fotovoltaica – o futuro da sustentabilidade energética com fontes alternativas de energia”.

O evento é organizado pelo Fórum Greenmeeting, que inclui diversas instituições, e busca reunir pesquisadores, autoridades, representantes de empresas e autarquias, órgãos ambientais, tecnólogos, professores e alunos universitários, representantes de instituições nacionais e internacionais, bem como diplomatas de vários continentes, com o propósito de realizar um amplo debate focado na gestão do desenvolvimento socioambiental e econômico, local e global.

O Encontro Verde das Américas busca debater os princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa e sustentável. Inspirando os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a sociedade. Reconhecendo que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.

O Greenmeeting envolve o mais inclusivo e participativo processo de cidadania planetária.

O encontro teve seu encerramento no dia de hoje.

Por ASCON/ Sen Hélio José
Foto: Renan Araujo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA