Hélio José participa do Fórum Legislativo do Futebol

0
595

O futebol mais uma vez entrou em debate na Câmara Federal. A agenda positiva do esporte mais populoso do Brasil, foi debatido nesta última terça-feira (24) no auditório Nereu Ramos. O Evento foi promovido pelo Deputado Federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte e Afonso Hamm (PP/RS), presidente da Subcomissão Permanente do Futebol.

O senador Hélio José, participou do encontro e ressaltou a importância de debater sobre o futebol brasileiro. Para Hélio – a iniciativa de criar um fórum para discutir os problemas existentes no futebol,   apontar caminhos e soluções é fundamental para sabermos o que precisa ser mudado, conta. “Traçar um diagnóstico geral do futebol na atualidade é necessário e de suma importância para os clubes e em especial o torcedor”, completa.

Entre os principais convidados, estiveram, presente o Ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. O Fórum apresentou temas elaborados como: a legislação trabalhista, tributária, previdenciária do futebol, além da temática proferida – “um novo modelo para formar talentos”.

Durante a reunião foram apresentados relatórios da subcomissão Permanente do Futebol, além do calendário, organização, legado dos estádios e questões de segurança respectivamente.

Jogadores de futebol, treinadores, representantes de clubes, especialistas e autoridades apontaram os principais problemas que enfrentam e reivindicaram melhorias para o esporte. Os atletas reclamaram da falta de direitos trabalhistas e pediram aposentadoria, auxílio para voltar ao mercado de trabalho depois de aposentados e regras mais duras para assegurar o pagamento de salários.

As propostas e sugestões apresentadas vão ser debatidas futuramente pela Comissão do Esporte na Câmara e no Senado. Hélio José que é membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), participará dos próximos encontros em busca de melhorias para o esporte mais populoso e apaixonado do cidadão brasileiro que é o futebol.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA