Hélio José pede retomada das obras de reforma do Teatro Nacional

0
430

O senador Hélio José (PMDB-DF) cobrou do governo do Distrito Federal, nesta quinta-feira (9), a retomada das obras de reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília. Maior conjunto arquitetônico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer exclusivamente para as artes, o teatro foi fechado no início de 2014, depois que o Corpo de Bombeiros apresentou 112 exigências para que o local ofereça condições de acessibilidade e de segurança contra incêndios.

O teatro, que já foi palco de eventos artísticos de grande envergadura, hoje é ponto de consumo de crack e outras drogas, como observou Hélio José. Para o senador, a retomada das obras de reforma será de grande importância para a cultura no Distrito Federal.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou que o ex-governador do DF Agnelo Queiroz terá de explicar como deixou o Teatro Nacional degradar-se ao mesmo tempo em que  construiu, a poucos quilômetros, um estádio de R$ 2 bilhões, que, por falta de utilização, corre o risco de transformar-se em “um elefante branco”.

https://www.youtube.com/watch?v=8_2ih4IOxRY&feature=youtu.be

Fonte: Agência Senado
Foto: Pedro França

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA