No DIZAÍ em Santa Maria, senador Hélio José ouve a população

0
511

 

Santa Maria recebeu neste último domingo (26) o projeto #DIZAÍ do senador Hélio José (PMDB/DF). O evento aconteceu na praça comunitária central da cidade e teve algumas apresentações culturais musicais.

A comunidade pôde participar de um momento de entretenimento e cidadania, além de reivindicar melhorias e deixar sua mensagem ao senador.

Participaram do encontro diversos populares e lideranças de Santa Maria e região.

O senador do povo, assim conhecido tem visitado as cidades satélite de Brasília e região. O projeto já visitou cidades como:  Recanto das Emas, Planaltina, Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Sobradinho e agora Santa Maria.

“Os problemas sociais existentes nas cidades do Distrito Federal tem continuado e não têm sido solucionados pelo atual Governo. O acesso à moradia com as devidas condições de infraestrutura (saneamento ambiental, saúde, segurança, iluminação, etc.) são algumas das reivindicações dos moradores”, conta Hélio José.

“Os serviços públicos de saúde, na sua maioria, apresentam problemas estruturais, com filas imensas e demoradas, ausência de aparelhos e medicamentos, pequeno número de funcionários, ou seja, total desrespeito com o cidadão. O #DizAí serve para isto, para ouvir o cidadão que anda descrente da política, devido as atuais situações que se encontram. São diversos problemas existentes nas cidades do DF”, declara o parlamentar.

Hélio José tem dialogado com os moradores de diversas localidades e tem realizado um levantamento cauteloso e minucioso dos problemas da região.

Uma das situações que mais preocupa a população atualmente de Santa Maria é a questão da violência, pois todos estão vulneráveis aos crimes que ocorrem na cidade.

“Constantemente têm-se notícias de assassinatos, assaltos, agressões, e outros tipos de violência. Esse fato contribui bastante para que a população fique com medo, e o que é pior, muitos já não confiam na segurança pública”, comenta Hélio José.

#DIZAÍ

A proposta deste projeto é levar o gabinete do senador até aos eleitores de todas as Regiões Administrativas (RAs), no intuito de ouvir a população local para buscar caminhos que atendam as demandas e as necessidades da comunidade.

A concretização deste projeto é dar ao cidadão a oportunidade de falar e deixar seu recado sobre os problemas pertinentes que envolvem sua cidade.

“Discutirei as demandas com os órgãos do Governo de Brasília e buscarei a melhor forma de atender de fato o morador de Santa Maria”, declarou o senador que completou dizendo que é necessário buscar mudanças concretas e propostas inovadoras, significativas, como é o caso deste projeto que traz a oportunidade de construir uma ponte entre o Legislativo e todas as cidades do DF com o Senado Federal.

Moradores elogiaram a iniciativa do peemedebista, dialogaram com o senador durante o evento e logo depois participaram de uma roda de conversa na Administração Regional junto com o Administrador Hugo Gutemberg.

ASCOM

Renan Araújo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA