Nota de Esclarecimento

0
2173

Apresentei um parecer na Comissão de Assuntos Econômicos – CAE ao PLS 409, de 2016, de autoria do Senador Dalirio Berber. A intenção era criar uma válvula de escape para a crise de estados e municípios que não estão pagando os salários dos servidores.

Alertado por vários sindicatos e representantes dos servidores públicos, já que minha trajetória política sempre foi ao lado dos servidores públicos e dos trabalhadores, retirei meu parecer da CAE para que possamos realizar uma Audiência Pública e debater profundamente o tema para verificar se há mesmo a possibilidade de ocorrer prejuízo aos servidores.

De qualquer forma, como afirmei no Parecer, não aceito que ocorra qualquer possibilidade de redução dos salários e nem que seja alterado o direito ao reajuste anual dos salários e vencimentos.

Assim que a Comissão de Assuntos Econômicos se instalar, vou então apresentar um requerimento para a realização de uma ou mais audiências públicas, para que possamos ouvir os servidores e os sindicatos. Tenho certeza que debatendo de forma transparente e cristalina as ideias e analisando as realidades de cada situação, vamos poder chegar a um consenso e evitar perdas, tanto no que se refere aos índices de reajuste, quer no que diz respeito ao direito dos servidores em ter seus salários pagos em dia.

Só lamento a exploração que meus adversários têm feito desse fato, fazendo disseminar nas redes sociais inverdades e gerando confusão na opinião pública. Os que me conhecem sabem bem o que penso e como me comporto, sou intransigente na defesa dos servidores, de todas as carreiras, com especial atenção aos profissionais da educação e da saúde. Peço que não se deixem enganar por informações truncadas e mentirosas e que venham ao Senado participar da Audiência Pública que vamos marcar para debater o tema.

Senador Hélio José – PMDB/DF

SEM COMENTÁRIOS